Estreitar o diálogo entre os profissionais que atuam na fiscalização integrada do município.

16/06/2014 09:03

DOM, 14/06/2014.

 

Estreitar o diálogo entre os profissionais que atuam na fiscalização integrada do município foi o principal objetivo da primeira reunião ampliada da Secretaria Municipal Adjunta de Fiscalização (Smafis) na Regional Centro-Sul, realizada no final de maio. Participaram do encontro todos os gerentes e fiscais da Regional Centro-Sul, gerentes da Smafis e gerentes de Licenciamento e Fiscalização Integrada que atuam nas regionais. A abertura do evento foi realizada pelo secretário regional, Ricardo Ângelo, e pelo secretário de Fiscalização, Alexandre Salles.

                Todos puderam conhecer um pouco da realidade da fiscalização integrada na região. O gerente regional de Licenciamento e Fiscalização Integrada, Cláudio Mendes, apresentou o portfólio de serviços de sua gerência e destacou serviços como o Disque Sossego, a apreensão de faixas irregulares e o atendimento de reclamações registradas no Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC), além de planos em execução, como Amar BH e Patrulha Fiscaliza BH, que contribuem para a organização do espaço público, dão mais qualidade de vida e segurança para os cidadãos belo-horizontinos.

                Alexandre Salles explicou que essa é uma nova modalidade de reunião adotada pela secretaria de Fiscalização e que o mesmo procedimento é adotado em todas as nove regionais. Para ele, os principais objetivos do encontro são a aproximação da secretaria com os fiscais e a chance de proporcionar um momento de troca de experiências, já que toda a área de fiscalização é representada nas reuniões.