Encontro entre os gerentes regionais de Fiscalização e Licenciamento e as equipes do Comando de Policiamento da Capital e da Diretoria de Apoio Operacional da Polícia Militar

10/03/2015 10:45

*** DOM, 10/03/2015.

 

A Secretaria Municipal Adjunta de Fiscalização (Smafis) promoveu na última semana um encontro entre os gerentes regionais de Fiscalização e Licenciamento e as equipes do Comando de Policiamento da Capital e da Diretoria de Apoio Operacional da Polícia Militar. O objetivo da reunião, realizada no Centro de Operações da Prefeitura (COP-BH), no bairro Buritis, foi apresentar aos novos parceiros de trabalho de campo os planos de ações realizados pela Smafis e estreitar laços profissionais entre os gerentes e os militares.

“Essa parceria é fundamental para que possamos continuar realizando um trabalho em prol de uma cidade organizada, tendo sempre o objetivo de melhorar a qualidade de vida do cidadão belo-horizontino”, ressaltou o secretário Alexandre Salles, ao destacar a importância do trabalho integrado. O encontro também foi uma oportunidade para que os gerentes regionais de Fiscalização e Licenciamento pudessem se apresentar aos militares e relatar os serviços que os fiscais integrados mais dependem do apoio da polícia, como o combate ao comércio irregular no logradouro público, bota-fora clandestino, poluição sonora, licenciamento de eventos e população em situação de rua.

De acordo com o gerente regional Leste, José Jacinto Oliveira, o trabalho em parceira com a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a BHTrans cada vez mais tem alcançado bons resultados na região, principalmente em dias de jogos no estádio Independência, no bairro Horto. “A partir dessa parceria conseguimos diminuir a quantidade de ambulantes e camelôs no entorno do estádio”, frisou. O gerente regional Noroeste, William Nogueira, também salientou a importância do apoio militar e pontuou alguns problemas que já estão sendo controlados. “Havia muitos camelôs na Avenida Abílio Machado e hoje o local está monitorado, tem mais segurança e tranquilidade para os transeuntes”, disse.

Visita ao COP-BH

Após a reunião, os militares realizaram uma visita ao COP-BH. Inaugurado em de junho do ano passado, o Centro de Operações é um centro estratégico de tomadas de decisão, com alta tecnologia, segurança e acessibilidade, garantindo melhorias na mobilidade urbana e promovendo a sustentabilidade ambiental. O COP promove uma gestão eficaz e eficiente dos serviços prestados à população pela Prefeitura, por meio de um modelo de controle integrado dos principais serviços do Município, como defesa civil, saúde, segurança, ordenamento, mobilidade urbana, fiscalização, limpeza urbana e outros.