Encontro entre os fiscais da regional Barreiro e a secretária municipal adjunta de Fiscalização.

19/03/2013 11:26

Com o intuito de contribuir para a melhoria do trabalho e para a atualização das práticas da fiscalização integrada, foi realizado no início do mês, na sede da Regional Barreiro, na rua Flávio Marques Lisboa, um encontro entre os fiscais da regional e a secretária municipal adjunta de Fiscalização, Miriam Terezinha Leite Barreto. Miriam elogiou a iniciativa da equipe em programar este encontro para tirar dúvidas sobre as mudanças na forma de atuação da fiscalização, além da condução das dúvidas sobre o assunto.

Até 2011, cada fiscal cuidava apenas de um segmento. Agora existe uma fiscalização integrada, responsável por demandas diversas, como as operações de construção, conservação e manutenção e o uso do logradouro público, uso do espaço aéreo e do subsolo, entre várias outras. Todas essas ações estão pautadas no Código de Posturas do Município de Belo Horizonte, que tem como objetivo regulamentar uso do espaço urbano.

Para a gerente regional interina de Licenciamento e Fiscalização Integrada, Ana Alquimim, as mudanças são necessárias para a melhoria do trabalho. “Aliamos treinamento e acompanhamento dos trabalhos dos fiscais no Barreiro, por isso fazemos reuniões e treinamentos periódicos”, comentou.

 

*DOM, 19/3/2013