Com dedicação e espírito de parceria podemos fazer da Fiscalização uma instituição forte e mudar essa imagem.

17/10/2013 08:37

DOM, 17/10/2013.

“Nossa atividade é difícil. Precisamos intermediar nossa ação com equilíbrio e bom senso para mudar o conceito que as pessoas têm da nossa atuação: daquele profissional chato, que chega com o bloco de notificação e aplica multas. Com dedicação e espírito de parceria podemos fazer da Fiscalização uma instituição forte e mudar essa imagem”. Essa foi a mensagem do secretário municipal adjunto de Fiscalização, Alexandre Salles, no encontro com todos os gerentes da área, realizado no dia 10, na sede da Prefeitura, no Centro.

Na oportunidade, foi apresentada a estrutura da Secretaria Municipal Adjunta de Fiscalização (Smafis), bem como seus pilares de atuação – planejamento, acompanhamento, controle da qualidade e suporte técnico – e das gerências regionais, nas quais os fiscais integrados ficam organizados para a execução das ações de fiscalização do município. O secretário Salles reiterou que a Smafis se prontifica a auxiliar o trabalho das regionais, como estudar soluções, inclusive com outros colaboradores, compartilhar boas práticas e assumir responsabilidades.

No encontro também foram apresentados os novos gerentes regionais de Licenciamento e Fiscalização Integrada, que iniciaram suas atividades na segunda-feira, dia 14. Para Lázaro José Cupertino, que assumiu a gerência da Regional Barreiro, a tarefa será um novo desafio, porém está disposto a trocar experiências e ajudar a equipe. O gerente do Território 2 da Regional Pampulha, Carlos Rocha, está otimista com as mudanças. “Penso que essa oxigenação irá aprimorar ainda mais o trabalho da fiscalização na cidade”, disse.

 

Novos gerentes regionais de Licenciamento e Fiscalização Integrada:

 

Barreiro

Lázaro José Cupertino

Centro-Sul

Cláudio Antônio Mendes

Leste

José Jacinto de Oliveira Neto

Nordeste

João Carlos Figueiredo de Assis

Noroeste

William Rodrigues Nogueira

Norte

José Maria de Carvalho

Oeste

Guilherme Neiva Castro

Pampulha

Normando Carlos de Ulhoa Cintra

Venda Nova

Ramalho Almeida Júnior